Perguntas Frequentes

Qual o tipo da tela?
Tela de LCD de 7” com resolução 800x480 e painel de toque resistivo.

Como configurar o meu modem 3g?
Primeiramente, certifique se o seu modem está na lista de modems compatíveis e possui um plano de dados ativo. No caso de estar na lista, basta tocar no ícone “3G Settings”, e ir em “Add 3G network” e preencha os campos solicitados (sempre confirme os dados com a sua operadora).

Veja um exemplo abaixo:

Name: Nome da operadora, ou do modem (você pode escolher a opção mais fácil de identificar)
Device Number: *99#
APN: timbrasil.br
User: tim
Password: tim 


Meu Tablet está travando na tela que aparece o robozinho, e agora?
Com a instalação de novos programas e a navegação na internet, corremos o risco, também, de vírus. O que pode fazer com que o seu Tablet apresente este “sintoma”, como em um computador comum, o melhor jeito de solucionar este problema, é re-instalando o software.

Porque minha internet 3G não está funcionando?
Primeiramente, certifique se o seu modem está dentro da lista de modens compatíveis e seu plano de dados está ativo. Se tudo estiver certo, conecte em um computador e veja a qualidade e a intensidade do sinal na região onde está utilizando a sua conexão 3G.

Se a qualidade e a intensidade do sinal estiver boa, exclua a configuração da rede 3G, entre em contato com sua operadora e faça novamente a configuração dom modem 3G.

Após a atualização o touch-screen ficou desconfigurado, o que fazer?
Basta realizar o procedimento de calibragem de tela, conforme mostrado no item abaixo.

Como faço backup?
Para realizar backup de seus arquivos basta conectar no computador e salvar todos os arquivos da memória do Tablet em uma pasta de sua preferência em seu computador. Se você quiser fazer o backup de seu aplicativos, basta instalar o aplicativo Astro File Manager, disponível para download, na parte de aplicativos aqui do nosso site, e realizar o backup dos arquivos “.apk” com o Astro File Manager.

Às vezes toco em um lugar da tela e o Tablet responde em outro, o que fazer?
Por possuir uma tela resistiva o Phaser Kinno necessita que o seu touch-screen seja calibrado para obter-se uma melhor resposta aos toques. Caso isso aconteça, conecte um mouse na USB do seu Tablet e vá até o menu “Configurações” e selecione “Touchpanel calibration” para o software v.1.0 ou em “Calibragem de Tela” para o software v.2.0, feito isso calibre a tela usando os dedos e tocando nos símbolos “+” que será exibidos, repita o procedimento até que a mensagem “Calibration Done!” seja exibida e a calibragem esteja perfeita.

Como configurar a conexão Wi-Fi?
Toque em “Configurações de Wi-Fi” e ative a conexão Wi-Fi, com o Wi-Fi ativado a busca é automática, toque na rede que deseja conectar e, caso possua, digite a senha.

Wi-Fi está conectado, mas não consigo navegar, o que fazer?
Primeiramente certifique se a senha que foi digitada está correta, no caso da sua senha estar incorreta, o Tablet pode até conectar-se, porém não será autenticado pela rede e conseqüentemente não irá navegar na internet. Então, toque e segure a rede conectada e selecione a opção “Esquecer a rede”, e depois disso, adicione a rede novamente, tendo a certeza que a sua senha está correta.

Se mesmo depois de realizar os procedimentos acima, o seu Tablet ainda continuar apresentando problemas na conexão, retorne o seu aparelho para a configuração original.

Aceita toques simultâneos?
Sim, o Phaser Kinno aceita até dois toques simultâneos, para zoom em foto e navegação na internet

Posso ouvir músicas sem o fone de ouvido?
Sim, o Phaser Kinno possui alto-falantes e microfone embutidos.

Quanto tempo dura a bateria?
A bateria de seu Phaser Kinno dura em média 4 horas com o uso contínuo, podendo chegar em até 5 dias em stand by.

Posso conectar outros equipamentos na USB?
Sim, com uma HUB USB (não fornecida), também é possível utilizar mouses, teclados e pen-drives, todos juntos em seu Phaser Kinno.

Posso usar a câmera como Web Cam?
Para a utilização da câmera do seu Phaser Kinno como web cam é necessário algum aplicativo para conversação que aceite tal função (não fornecido).

Estou tendo problemas em acessar a minha rede Wi-Fi, o que devo fazer?
Não se preocupe, normalmente uma simples mudança na criptografia de rede no seu roteador, faz o seu Phaser Kinno navegar na internet sem maiores problemas.

Posso baixar aplicativos através do Android Market?
O Android Market não vem instalado em seu Tablet de fábrica, mas é possível instalá-lo clicando aqui.

Posso atualizar meu Tablet?
Para atualização utilize a versão que disponibilizamos aqui no site, outras versões de software podem danificar o aparelho e invalidar a garantia do mesmo.

Não consigo configurar meu e-mail usando o servidor “m.google.com.br”, o que fazer?
Devido a alterações nos servidores externos, posterior ao lançamento do Phaser Kinno, então agora a configuração deve ser feita utilizando o servidor “m.google.com”.

Como eu faço para ler arquivos em PDF no meu Phaser Kinno?
Para a leitura de arquivos PDF no seu Phaser Kinno, é necessário o download de um programa visualizador, como por exemplo, o Adobe Reader que pode ser encontrado no APP MARKET do seu Tablet.

Como eu faço para ler arquivos do Microsoft Office no meu Phaser Kinno?
Para a leitura de arquivos DOC,XLS,PPT no seu Phaser Kinno, é necessário o download de um programa visualizador, como por exemplo o Olive Office, que pode ser encontrado na parte de aplicativos aqui do nosso site.

Posso instalar o WINDOWS 7 ou outro sistema operacional no Tablet?
O Phaser Kinno foi desenvolvido para o funcionamento correto e perfeito com o Sistema Operacional Android 2.2, sendo assim qualquer alteração de software, implicará na perda de garantia do seu Phaser Kinno.

Tem problema de pegar algum vírus?
Apesar do Android ser uma plataforma muito nova já existe vírus para esse sistema, portanto, é necessário ter um aplicativos anti-vírus no seu Phaser Kinno.

Meu Phaser Kinno não é reconhecido na USB, o que faço?
O seu Phaser Kinno só será reconhecido no computador quando estiver ligado e sua configuração de USB deve estar em “Mass Storage”

Como utilizo acentos no meu Phaser Kinno?
Através do teclado virtual do seu Phaser Kinno, basta tocar e segurar a tecla que você deseja acentuar, feito isso, serão mostradas as opções de acentuação.


Demais dúvidas, utilize o campo “Fale Conosco” em nosso site, ou entre em contato com o nosso suporte através do telefone: 11 3879-6669

 

< Voltar